Conheça os benefícios da Cafeína e entenda por que você deve ingerir

O cafezinho é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo todo. Estima-se que milhões de litros da bebida sejam consumidos diariamente em todas as partes do globo.

E é por isso mesmo que é cada vez mais importante que façamos um bom uso dos benefícios que essa deliciosa bebida nos proporciona.

Maiores benefícios da cafeína

Se você tem dúvidas quanto às vantagens da cafeína, é bem provável que você esteja no time das pessoas que não fazem a menor ideia do que o café pode nos proporcionar de bom.

Mas fique tranquilo quanto a isso, uma vez que a esmagadora maioria da população mundial que consome café todos os dias, não faz a menor ideia do que ele pode fazer de bom ao nosso organismo.

Primeiramente, é sempre bom esclarecer que qualquer benefício que o café apresente ao organismo humano, só será visível se a pessoa fizer um consumo da bebida de modo moderado. Uma vez que a regra que diz que tudo em demasia pode fazer mal, isso também se aplica ao bom e velho cafezinho de todos os dias.

Sabendo disso, agora podemos dizer qual o principal benefício proporcionado pelo principal agente encontrado no café, a cafeína.

A cafeína proporciona ao organismo humano uma aceleração importante do metabolismo, o que favorece de modo decisivo, o emagrecimento. Além disso, a cafeína também funciona como um potentíssimo termogênico natural, o que ajuda no processo de aceleração do metabolismo humano. A consequência disso: perda considerável de peso.

Outra propriedade importante que pode ser colocada na conta da cafeína é a função de impedir a oxidação de gorduras do corpo. Isso acaba por facilitar a eliminação dessas gorduras. A consequência disso: perda considerável de peso.

Por essas e outras que o cafezinho nosso de cada dia está cada vez mais em alta no mercado mundial, já que ele tem tido cada vez melhores notícias vindo da comunidade cientifica. Todas elas reforçando o potencial da bebida como agente do emagrecimento, por exemplo.

Mas como já dito, tudo isso só irá funcionar de fato se as pessoas fizerem um consumo moderado da bebida, sem exageros que possam prejudicar o bom funcionamento do corpo humano.

Isso é fundamental, ainda mais quando falamos de uma bebida que é tão apreciada e tão consumida como o café, o que proporciona distorções que podem vir a serem justificadas pelas propriedades contidas no café.

Mas é evidente que para muitas pessoas, saber que a cafeína pode ajudar em tantas coisas, não mudará em nada a rotina, já que o café faz parte dela naturalmente.

Café verde é antioxidante?

Um dos meios de buscar a redução de peso mais interessantes e mais utilizados atualmente é o café verde. Essa substância, que é composta pelos grãos de café tradicionais, mas sem passar pelo processo de torrefação, tem sido amplamente usada no Brasil e em diversos lugares do mundo todo.

E para ela, não apenas a redução de peso é apontada como um de seus benefícios, mas vários outros também. E um dos que mais têm gerado dúvidas nas pessoas é o que diz respeito ao fato de o café verde funcionar também como um poderoso antioxidante.

Pois para a alegria das pessoas que buscam substâncias antioxidantes, o café verde teve esse benefício comprovado através de testes feitos por algumas universidades importantes de partes diferentes do mundo.

O Café Verde é Antioxidante!

E é justamente por causa disso que a indústria de cosméticos já lançou seu olhar para o café verde e suas propriedades antioxidantes, que poderão ser usadas para a criação de produtos cosméticos voltados para a pele e também para o cabelo.

A pele, aliás, é o foco principal que a indústria cosmética quer explorar, já que o café verde serviria de base para produtos anti-rugas, anti-celulites e etc.

A antioxidação provocada pelo café verde funciona do seguinte modo: ele combate os radicais livres, o que como consequência acaba por proteger a pele contra o envelhecimento precoce.

Portanto, se o café verde já é um sucesso de público e de critica, especialmente por causa de suas propriedades que auxiliam na redução de peso, agora ele passará a ser a estrela maior da indústria de cosméticos. Especialmente se ele originar produtos com propriedades tão milagrosas para reduzir a ação do tempo na pele das pessoas (principalmente das mulheres).

Atualmente, ele é vendido na forma de cápsulas, que devem ser consumidas diariamente, acompanhadas de uma reeducação alimentar, buscando sempre tornar a dieta a mais equilibrada possível.

De acordo com os depoimentos de quem já fez uso do café verde para tentar reduzir seu peso, ele não apenas funciona como faz isso de modo bem mais rápido e eficiente que qualquer outro produto. Com a vantagem de ser algo totalmente natural.

Portanto, se prepare para ver cada vez mais o nome do café verde na mídia especializada. Ainda mais se as propriedades antioxidantes do café verde permitir de fato à indústria dos cosméticos criarem produtos tão milagrosos quanto os prometidos. Isso fará do café verde não apenas uma estrela, mas talvez a maior de todas as estrelas do momento.

Saiba o que é Ácido Clorogênico e quais são seus benefícios. Confira!

O café verde está entre os maiores extratos usado atualmente por homens e mulheres que desejam perder peso de modo rápido, eficiente e saudável. São milhares de pessoas usando o café verde para tentar lutar contra a balança.

O café verde faz tanto sucesso que até mesmo o famoso Dr. Oz, que possui um talk-show de grande audiência nos Estados Unidos, fez uma defesa do produto e o recomendou aos seus telespectadores. Isso promoveu uma verdadeira “corrida do ouro” por parte das pessoas que ficaram cheias de esperança de perder seus quilinhos a mais.

Mas qual será o segredo do café verde? Do que ele é composto afinal? Pois essas perguntas são fáceis de serem respondidas, especialmente quando descobrimos que o café verde nada mais é do que grãos de café que ainda não passaram pelo processo de torrefação. Esse processo faz com que os grãos fiquem torrados e se pareçam com o que estamos acostumados a beber no popular cafezinho.

E em sua composição, além de apresentar mais cafeína do que os grãos torrados, o café verde também apresenta um agente diferenciado, o ácido clorogênico, que não aparece nos grãos normais justamente por causa do processo de torrefação.

Você sabe o que é ácido clorogênico?

O ácido clorogênico é um composto químico natural produzido pelo ácido cafeico e pelo ácido quínico, que estão presentes nos grãos de café verde, antes do processo de torrefação.

A importância do ácido clorogênico na composição do extrato de café verde é que ele é o principal responsável pela ação antioxidante verificada no produto. E é essa ação antioxidante que está chamando a atenção do mundo todo para o café verde.

A indústria de cosméticos já tem observado o café verde e percebeu que o ácido clorogênico presente nele é perfeito para ajudar no tratamento da pele das pessoas. Isso por causa de sua ação antioxidante.

Com isso, será cada vez mais comum, encontrarmos produtos feitos à base de café verde, especialmente na indústria de cosméticos. E os produtos que estão para chegar são cremes anti-rugas e vários outros tipos de produtos voltados para os problemas cutâneos.

Com isso, aliado ao fato de que o café verde já é considerado um poderoso aliado na busca por um menor peso, acabará por fazer com que o produto acabe chegando em maior quantidade para o mercado consumidor mundial.

E isso inclui o Brasil, onde o café verde já é largamente comercializado em praticamente todas as regiões do país. E tudo graças ao ácido clorogênico e sua ação antioxidante.

Estudo do Dr. Oz sobre Café Verde

cafe verde Dr Oz

cafe verde Dr OzEm 2012 pesquisas da Universidade de Scranton descobriram que o café verde tem um efeito emagrecedor incrível. Para confirmar os resultados dessas pesquisa, o Dr. Oz (médico de renome internacional que tem um programa de TV nos Estados Unidos) fez um estudo.

Resultados do Dr. Oz

O estudo do Dr. Oz foi um pouco mais complexo, ele propôs a 100 mulheres a participarem do teste, elas aceitaram e tiveram um resultado incrível.

Ele instruiu para as mulheres que participaram do estudo a não mudarem seus hábitos alimentares e exercícios.

Depois de 2 semanas algumas pessoas perderam 1, 2 e até mesmo 3kg sem fazer nada além de consumir café verde.

Leia o texto em inglês aqui: http://www.doctoroz.com/videos/green-coffee-bean-project

Ebook grátis sobre Café Verde

Faça o download abaixo do ebook que criamos sobre o café verde, nele traduzimos o estudo do Dr. OZ . Basta preencher o formulário!

Capa do Ebook

Se você se interessou e deseja comprar o café verde, clique aqui.

É possível perder peso com Café Verde?

perder peso com cafe verde

As dúvidas mais comuns que recebemos sobre café verde são:

  • Café verde emagrecer mesmo?
  • Vou perder peso com Café Verde
  • Quero acabar com essa barriga, posso tomar café verde?

Para saná-las de uma vez por todas resolvemos fazer esse post e mostrar os benefícios do café verde para a perca de peso.

Pesquisas comprovam que você pode Perder Peso com Café Verde

O Professo Joe Vinson da Universidade de Scranton fez um estudo com 16 homens e mulheres. As pessoas que participaram da pesquisa ingeriram café verde 2x ao dia. E em um período de 6 meses, todos que participaram perderam até 10% do seu peso. Incrível!

O Doutor Oz (médico e apresentador famoso) fez uma pesquisa para comprovar que as pessoas poderiam perder peso com café verde. E de fato, as 100 mulheres que participaram dessa pesquisa emagreceram muito peso. Confira essa pesquisa aqui.

Quer saber mais sobre emagrecimento com café verde? Faça download do nosso e-book: http://www.cafeverde.net.br/cafe-verde-emagrece-mesmo/

[Vídeo] Benefícios do Café Verde

Confira abaixo no vídeo criado pelo Quero Saúde os benefícios do Café verde e tire todas as suas dúvidas

 VÍDEO

Clique aqui para comparar preços de café verde.

Benefícios do Café Verde

Com a crescente demanda por produtos que auxiliem na redução de peso, especialmente por parte das mulheres, mas também cada vez maior por parte dos homens, é natural que surjam diversas opções no mercado.

São produtos de diversas ordens, alguns naturais, outros nem tanto, mas todos prometendo o que mais interessa para mulheres e homens que buscam por eles: redução de peso.

De todos os produtos que surgiram nos últimos anos, nenhum tem chamado mais a atenção do que o café verde, que é um produto altamente interessante e que entrega o que promete aos consumidores.

E o mais curioso de tudo, ele é um produto que tem em sua composição, apenas grãos de café tradicional, com a diferença que o café verde não passou pelo processo de torrefação que torna o café tradicional praticamente inútil para a redução de peso.

Esse processo de torrefação faz com que os grãos de café tradicional fiquem apenas com cafeína em sua composição. Já a ausência desse processo faz com que o café verde tenha, além da cafeína, também o ácido clorogênio, que é tão importante para auxiliar na redução de gordura do corpo humano.

Maiores benefícios do café verde

O café verde possui de 3 a 5 vezes mais cafeína do que os grãos de café tradicional. E a cafeína é importante por diversos motivos, já que ela é capaz de agir como um potentíssimo termogênico natural, que acelera o metabolismo, o que irá contribuir para a perda de peso.

Mas o mais importante é a participação do ácido clorogênio, que ajuda a promover a oxidação das gorduras do corpo, e facilitando com isso, a eliminação dessas mesmas gorduras. É por isso que quem toma café verde consegue resultados impressionantes em tão pouco tempo.

Mas é lógico que o café verde não irá funcionar sozinho, então ele deve vir acompanhado de uma dieta mais equilibrada que permita que o organismo de fato absorva menos gordura. Com isso, o café verde ajudará na eliminação das gorduras já existentes e a redução de peso será uma questão de tempo.

É por isso que cada vez mais pessoas estão atrás dos benefícios do café verde, que já é vendido como um composto milagroso na tentativa de emagrecer com saúde e de modo efetivo.

Outro benefício apresentado pelo café verde tem a ver com suas propriedades antioxidantes, que já estão chamando a atenção da indústria de cosméticos, e em breve, muitos produtos voltados especialmente aos problemas cutâneos serão produzidos.

Composição do Café Verde

Antes mesmo de chegar o verão, muitas pessoas já iniciam a dura batalha contra a balança, para perder peso e poder exibir formas mais esbeltas na estação mais quente do ano.

E esse tipo de luta não aflige somente às mulheres, já que atualmente, os homens também estão cada vez mais correndo atrás de dietas e outras formas de tentar perder peso a todo custo.

São muitos produtos colocados à disposição de homens e mulheres, sempre com a promessa da redução de peso, e muitas vezes, trazendo uma série de outros benefícios no pacote.

E um dos maiores sucessos nessa área atualmente tem sido o café verde, que tem sido defendido inclusive por nutricionistas e especialistas do ramo alimentício como forma eficaz para que se perca peso.

O que é o café verde?

Essa pergunta é bem mais simples de ser respondida do que você pode imaginar, especialmente porque o café verde nada mais é do que o grão de café tradicional que ainda não passou pelo processo chamado de torrefação. Sabe aquele cafezinho que você toma de vez em quando no trabalho? Pois bem, ele é feito do mesmo grão que o café verde, mas com o diferencial de ter passado pelo processo de torrefação.

E é justamente por não passar por esse processo de torrefação que o café verde é um sucesso e é tão eficiente, já que ao passar pela torrefação, o grão de café fica apenas com a cafeína em sua composição. As outras substâncias de sua composição original acabam sendo perdidas no processo.

Dentre essas substâncias que se perdem durante o processo de torrefação, está o ácido clorogênio, que é considerado o principal agente que permite ao café verde ser tão eficiente na busca pelo emagrecimento efetivo e saudável.

O extrato obtido para que seja feito o café verde que é comercializado em farmácias de manipulação é composto basicamente de grãos de café que não foram submetidos ao processo de torrefação, e que por consequência, estão ricos em ácido clorogênio.

E a eficiência do café verde é tão grande que até o famoso médico dos Estados Unidos, conhecido como Dr. Oz, fez uma defesa apaixonada do produto durante um de seus programas. E essa defesa feita por ele fez com que a população norte-americana passasse a procurar o café verde para tentar reduzir o peso.

Portanto, de agora em diante, quando você tomar seu copinho de café com os colegas de trabalho, tenha em mente que se ele não tivesse sido alterado pelo processo de torrefação, ele seria ótimo para perder umas gordurinhas.

Como Tomar Café Verde

como-tomar-cafe-verde

O extrato de café verde é o rei do momento para emagrecer. Ele está sendo utilizando por milhares de pessoas na perda de peso. Confira abaixo como você consumir o café verde da melhor maneira possível.

como-tomar-cafe-verde

Como consumir o Café Verde Corretamente?

Médicos e nutricionistas informam que a melhor maneira de consumir o café verde é tomando 3x ao dia antes das refeições (café da manhã, almoço e lanche).

Tem um limite de consumo diário?

Tem um limite sim. Você deve tomar até 1050g de café verde por dia.

Tenho Hipertensão, posso tomar café verde?

Pelo fato de café verde ter cafeína e acelerar o metabolismo, não é recomendado que tome café verde.

Onde Comprar Café Verde?

As melhores opções para comprar o café verde são: Site Oficial do Cofelen e também na loja virtual Natue. Confira a lista de preços de café verde.